Repórter Cabocla


Islânia Lima é filha de Coari, Amazonas. Lá estudou os ensinos fundamental e parte do ensino médio. Após alguns contatos com jornal impresso e rádio, aos 20 anos migrou para capital para realizar um sonho de infância, estudar Comunicação Social e se tornar jornalista. Já na cidade grande teve imensas dificuldades, sem emprego e com filho pequeno, teve que trabalhar em empresas como operadora de telemarketing e atendente de relacionamento, chegando a vender trufas pelas ruas de Manaus, já pensando na tão sonhada faculdade, a menina do interior sonhava alto. 

Em 2010 conseguiu ingressar na faculdade, ainda desempregada, vendendo doces pelas ruas de Manaus. No quarto período fez estágios e posteriormente foi contratada para ser Repórter do jornal DIÁRIO DO AMAZONAS. Já escreveu para revistas, portais de colegas, fez duas campanhas vitoriosas, para prefeito de interior suplementar e desembargador (2018). 

Atualmente mora na capital, Manaus, concluiu a pós graduação em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, atua como assessora de imprensa institucional, é colaboradora do Jornal “O Globo”.. Nas horas vagas é repórter e faz fotografia no qual também tem paixão.