Nomes conhecidos na política despontam como possíveis candidatos a vice-prefeito de Manaus

 


Manaus | AM

Faltando um ano e seis meses para o início da campanha para as eleições municipais de 2024, que escolherá o futuro prefeito de Manaus, nos bastidores da política local nomes conhecidos já começaram a ser especulados para a disputa no cargo de vice-prefeito.

Entre os nomes mais comentados está o do deputado federal Saullo Viana, filiado ao União Brasil, mesma sigla da maior autoridade política do Estado, o governador Wilson Lima. Saullo foi eleito em 2022 para a 57ª Legislatura da Câmara dos Deputados, com 127.287 votos. Natural de Manaus, o parlamentar federal já exerceu o cargo de deputado estadual e agora inicia uma nova vida pública em Brasília, mas sempre com os pés fincados na capital com projetos e ações sociais.

Também é especulado o nome da deputada estadual Joana Darc (União Brasil). Dona de um currículo extenso como defensora dos animais, pessoas com deficiência e a comunidade LGBTQIA+, Joana coleciona batalhas em prol das causas que defende. Ela está no segundo mandato como deputada estadual, sendo a mulher mais votada em toda história do Amazonas, com 87.182 votos no último pleito. Entre as muitas lutas da parlamentar, a mais recente e grande será a futura inauguração do primeiro Hospital Público veterinário do Amazonas.

Da presidência para vice

O terceiro nome mais cotado a vice-prefeito é o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André (PSC-AM), que é aliado de Wilson Lima e contou com o auxílio do governador para se tornar o comandante do parlamento municipal.

E por último, mas não menos importante, um nome que surgiu nos últimos dias é o do atual secretário de Saúde do Estado, o médico urologista conceituado Dr. Anoar Samad. Convidado pelo governador Wilson Lima para assumir a pasta da saúde em 2021, o especialista realiza um trabalho de excelência a frente do órgão. Como secretário, Anoar já realizou diversas inaugurações de leitos de UTI no interior do Amazonas, que foram inéditas. Também tem uma forte atuação com a implantação de novos transplantes, com a chegada de equipamentos médicos e tem trabalhado por um Sistema Único de Saúde (SUS) mais humanizado.

Postar um comentário

0 Comentários