Entidades de Classe e Autoridades prestigiam evento do Amazon Crematório Pet



No último dia (09), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amazonas (CRMV-AM), através de seu presidente Haruo Takatani, o Conselho Regional de Biologia da 6ª Região, que além do Amazonas, também abrange os estados do Acre, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, representado pela bióloga Solange Damasceno, a Deputada Estadual Joana Darc e a Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania  Mirtes Sales, participaram do evento que reuniu médicos veterinários e convidados para a apresentação da estrutura do recém inaugurado Amazon Crematório Pet, localizado no bairro Tarumã, em Manaus.

Os convidados puderam conhecer todo o espaço do Amazon Crematório Pet, que conta com uma moderna e confortável estrutura, estacionamento privativo, recepção, sala para atendimento psicológico, duas amplas salas de cerimonial, internet e automatização audiovisual para que se eternize as boas lembranças e memórias da convivência com os pets através de uma justa homenagem. 

Toda a área do prédio e suas imediações, seguem os mais rígidos padrões de sustentabilidade e leva em consideração as adversidades climáticas típicas da região amazônica para reaproveitamento de água, sombreamento, permeabilidade do solo e iluminação natural.

Haruo Takatani, salienta que o estado do Amazonas pode se orgulhar em ter uma empresa do porte, da seriedade e do comprometimento social do Amazon Crematório Pet.

“Esta é a segunda vez que venho a este empreendimento, e mais uma vez me surpreendo pela grandiosidade e o cuidado com que cada detalhe foi pensado, tanto em sua estrutura, quanto na escolha de seus colaboradores, que são capacitados para acolher os tutores em um dos momentos mais difíceis, que é a despedida de seus bichinhos de estimação. Nossos cumprimentos pela excelência do Amazon Crematório Pet”, disse o presidente do CRMV-Amazonas.

Já a representante do CRBio-06, destacou a responsabilidade ambiental da empresa e a urgência que se tinha no estado por um empreendimento desta envergadura.

“Este é um exemplo de uma empresa que pode contribuir muito para o desenvolvimento sustentável e o equilíbrio ambiental. Não é raro observar a destinação incorreta dos restos mortais de animais em igarapés, rios e até mesmo nas vias públicas. A própria opção de enterrar estes restos mortais, traz inúmeros malefícios ambientais, como contaminação do lençol freático. O Crematório é uma solução inteligente e ambientalmente correta. Que bom que temos este serviço disponível em Manaus”, explicou Solange Damasceno.

O momento também foi marcado pela emoção, quando a Deputada Joana Darc lembrou da partida de Tânia Darc, sua filha de 04 patas.

“Se nós estamos aqui hoje participando deste momento, é por que nós amamos os animais. É visível que a idealização deste local foi baseada no acolhimento. Nós convivemos com a alegria que eles nos dão e isso estará para sempre em nossa lembrança e até mesmo na despedida, que fiquem guardado conosco a certeza que nossos filhos de 04 patas tenha uma partida digna. É preciso ressaltar também a importância social desta empresa, pois é de grande relevância para a questão da saúde pública e o cuidado com o meio ambiente. Sou Deputada, sou protetora dos animais e também sou mãe de pet, e como todos que acompanham nossa rotina sabem, perdemos este ano a Tânia, nossa filha de 04 patas. Nós queríamos muito ter dado uma despedida assim como a que vocês proporcionam e eu sei que as famílias poderão contar a partir de agora com um serviço de primeira em Manaus e no estado do Amazonas”, enfatiza a Deputada.

O Amazon Crematório Pet, localizado na Rua Esus- Tarumã Açu, funciona 24h por dia, com equipes de plantão. Siga as redes sociais (@amazoncrematoriopet) ou obtenha mais informações através dos telefones (92) 9 8589-3174/ 3199-4070.

Postar um comentário

0 Comentários