Povos da Amazônia abriga Feira de Natal para impulsionar mercado da economia criativa




“Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal” acontece todos os domingos até o dia 19 de dezembro

Com o objetivo de impulsionar o mercado do empreendedorismo coletivo de Manaus, a feira “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição de Natal” ganha mais uma edição neste domingo (28), a partir das 9h, no Centro Cultural dos povos da Amazônia (CCPA – avenida Silves, 1.222, Distrito Industrial).

Em sua primeira versão, o projeto conta com mais de 60 expositores em dez segmentos e foi lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e vai realizar edições consecutivas, sempre aos domingos, das 9h às 17h, com acesso gratuito ao público, até o dia 19 de dezembro. 

A iniciativa faz parte do programa +Cultura, um pacote de ações voltadas à cultura e à economia criativa anunciado pelo governador Wilson Lima. Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, trata-se de um espaço para empreendedores criativos de diversas áreas, para impulsionar o mercado. “A nossa proposta é oferecer oportunidade para que as pessoas possam ter acesso ao mercado novamente e garantam renda para o final do ano, especialmente neste momento de retomada da economia”, afirma o secretário.

Cartela de segmentos

O diretor de Economia Criativa da pasta, Turenko Beça, destaca que a cartela de segmentos é composta de itens de antiquário, gastronomia, sebo, artesanato, elementos indígenas, escola de arte, design gráfico, design de moda e games, além de atrações culturais. 

“Estamos em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Também são nossos parceiros a OIM (Organização Internacional para as Migrações), e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que promovem a FIE (Feira Internacional de Empreendedores), para palestras e mesas-redondas sobre diferentes aspectos da Economia Criativa”, comenta o diretor. 

Programação

A edição deste domingo (28) vai contar com apresentação do Coral Natalino, distribuição de brindes de Natal, apresentação musical de MPB, mesa redonda sobre games e possibilidade de carreiras no setor, campeonato de jogos eletrônicos, aula show de gastronomia natalina para crianças e adultos, fanfarra natalina e apresentação de dança indígena. Além, é claro, de venda de produtos nos estandes dos expositores. Confira a programação detalhada:

PROGRAMAÇÃO 28 DE NOVEMBRO

7h - Café Criativo

9h - Abertura da Feira

10h45 às 11h - Recepção e acomodação dos expositores

11h às 11h10 - Apresentação Voz e Violão

11h10 às 11h20 - Abertura do evento com fala do Secretário Apolo

11h20 às 11h30 - Benção do Presépio com o Frei Paulo Xavier

11h30 às 11h 55 - Apresentação do Coral Natalino

11h30 às 11h55 - Distribuição de Brindes Natalinos aos presentes

11h55 às 17h- Funcionamento dos expositores e vendas de produtos

11h55 às 17h - Visitação às exposições permanentes e temporárias

11h55 às 12h - DJ / Apresentador

12h às 13h - Apresentação Musical de MPB

13h às 16h - DJ / Apresentador

14h às 15h - Mesa Redonda “O mundo dos games:  tendências e possíveis de carreiras”

15h às 17h - Campeonato de Jogos Eletrônicos

15h às 16h - Aula Show Natalina (público adulto). Gastronomia

15h às 16h - Aula Show Natalina (público infantil). Gastronomia

15h30 - Fanfarra Natalina

16h às 17h - Apresentação de Dança Indígena

Postar um comentário

0 Comentários