Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, Policlínica Codajás realiza jornada para os profissionais de saúde



  

Em alusão ao Dia do Fisioterapeuta e do Fisioterapeuta Ocupacional, a Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realizou, na manhã desta quarta-feira (13/10), em parceria com a Universidade Paulista (Unip), a “Jornada de Fisioterapia da Policlínica Codajás”. 

Durante a abertura, o diretor da Policlínica Codajás, o também fisioterapeuta e professor Ráiner Figueiredo, destacou a realização de cursos e eventos para estes profissionais. "A fisioterapia é uma profissão importante para a reabilitação de pessoas e eu, como profissional da área, sei o quanto é importante toda capacitação pelo bem comum de todos. Parabéns a todos estes profissionais que atuam com amor e humanização na recuperação de pessoas", declarou. 



A organização do evento foi realizada pela coordenadora do Centro Especializado de Reabilitação (CER III), Adriana Miranda Azevedo. Ela definiu que o evento foi uma homenagem aos profissionais da reabilitação, que curam através das mãos, destacando a importância da profissão durante a pandemia da Covid-19.  

“Nossos profissionais não pararam, não desistiram, trabalharam arduamente com os pacientes, com suas famílias, dedicando e estudando, se baseando em evidências científicas e, por isso, estamos vendo o crescimento da reabilitação no Amazonas. E está só começando”, ressaltou. 

O evento contou com a presença de fisioterapeutas da unidade, alunos de fisioterapia da Unip, interessados em geral sobre a profissão e convidados palestrantes como o fisioterapeuta Jerônimo Correia, abrindo o evento com o tema “Reabilitação pós Covid: Aspectos clínicos e objetivos de reabilitação”. 


Palestras – A fisioterapeuta neuropediatra Cristiana Gomes conversou com os profissionais sobre as principais técnicas na atualidade em reabilitação neuropediátrica e como isso contribui para atualização dos profissionais. "Os temas elaborados vão ajudar estes fisioterapeutas na execução da função com mais excelência e assim termos pacientes mais confiantes sobre os serviços de reabilitação infantil", disse. 

Durante o evento ainda ocorreu a palestra com o tema “Órteses, próteses e Meios Auxiliares”, com o fisioterapeuta Ronaldo Augusto que explicou como funciona a oficina ortopédica do Amazonas. Também ocorreu palestra sobre a reabilitação vestibular no tratamento do paciente com tontura, ministrada pelo fisioterapeuta Heiner Borges. 

Sobre o CER III - Na Policlínica Codajás, o Centro de Reabilitação Especializada III, atende pacientes que precisam de fisioterapia. Com cerca de 30 profissionais Fisioterapeutas habilitados, hoje o setor atende mensalmente cerca de 2 mil pacientes de todo a Amazonas com serviços especializados.

Imagens: Islânia Lima/Policlínica Codajás.

Postar um comentário

0 Comentários