ARTIGO: Vencendo o individualismo, o tédio e a ignorância - Islânia Lima



Pode até ser clichê dizer que a 'ignorância é a mãe de todas as doenças,' mas quando falamos de pandemia no Amazonas, infelizmente o significado desta frase faz total sentido. E porquê não dizer que o individualismo e a descrença, impera nas comunidades, e, talvez por este motivo, temos atuais 216 mil casos de Covid-19 com mais de 5 mil mortes em todo estado. Uma verdadeira tragédia.


Se morrer já é um momento triste, o que dizer de familiares, amigos, entes queridos que se vão, sem que haja a oportunidade de dar seu último suspiro ao lado dos que tanto amam. Em outubro tive Covid-19 e confesso a vocês, foi uma das piores experiências de doença que tive na vida. Febre, falta de ar, coriza, nada disso chegou perto da sensação mega escrota de perder o paladar e o olfato. É como se teu corpo estivesse falecendo aos poucos. O que acredito que realmente ocorre e prossegue em casos de não cura imediata desta doença maldita. 


Até o momento não perdi familiares para o Covid, mas tenho me compadecido com muitos entes de amigos, que, em um momento de dor vêem seus familiares irem embora, com a sensação de estarem sendo afogados. Algo que juro a vocês, não desejo ao pior inimigo. É devastador. Minha dor está nessas famílias e também nos amigos que perdi.


A crise está instalada. O Governo do Estado tem feito o papel dele, em tentar salvar o máximo de vidas, mas infelizmente se o povo não faz a sua parte, podem surgir milhares de hospitais e jamais será suficiente que possa abranger uma população de mais de quase 4 milhões.


 E agora quem poderá nos defender? Pergunte a você? Você é o Chapolim Colorado. Você é capaz de mudar a realidade do nosso estado ficando dentro de casa e saindo só quando necessário! Não tem o que fazer? Aproveite a quarentena para ler um bom livro. Não tem livro? No Amazon.com.br você encontra diversos livros, dos mais variados temas e o melhor, são gratuitos!


 Ah, é chato ler livro? Busque cursos gratuitos no youtube, aprenda uma receita nova, uma nova profissão quem sabe? Tem filhos? Filmes e pipoca na Netflix, jogos de tabuleiro, no site Pequenada | tudo para crianças! você encontra várias sugestões. Não tem filhos? É casado? Busque criatividade para fazer momentos especiais a dois, um jantar com vinho, um filme, jogos que apimentam casais, tudo é possível quando se tem vontade de ser realmente feliz.  Acredite e confie! Com muita força de vontade, podemos sim deixar a ignorância de lado, a preguiça, o tédio e podemos pensar no coletivo,  seja em casa com a família e no bem estar delas, bem como proteger outras famílias evitando aglomerações!


 Oremos pelo mundo e por dias melhores! Eles veem e isso só depende de cada um de nós e da nossa parcela genuína de contribuição!


 Simbora guerrear que tudo vai passar! 


Islânia Lima - É jornalista, formanda em Marketing Digital e editora do portal Repórter Cabocla.



Postar um comentário

0 Comentários