Em Manaus, Cantor Luso grava DVD 20 anos de carreira e recebe ilustres convidados no palco


Fotografia: Islânia Lima

Luzes, uma plateia especial respeitando todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), o cantor Luso Neto gravou na última terça-feira (08/12), o DVD em comemoração aos 20 anos de carreira, no Teatro Manauara, em Manaus. 

 Com duas décadas na área musical, o cantor mostra que alcançou a maturidade plena, apresentando músicas autorais, em um trabalho consistente e de grande nível. O espetáculo bem executado por Luso, que conseguiu ao mesmo tempo mostrar altivo, absolutamente dono do espaço, mas também gentil com o público, entregando emoções que transbordaram e que fizeram com que o público, muitas vezes, viesse às lágrimas.

Mesmo com a forte chuva que caiu sobre Manaus na terça-feira, o público fez questão de prestigiar o evento, comparecendo em bom número, interagindo e se emocionando em vários momentos. Os pontos altos do show, além dos seus hits mais conhecidos como Fatal, Cores e Relax,  foram as músicas inéditas, destacando-se a canção A Nave que Ninguém viu, do amigo Kiko Zambianchi e as participações da cantora lírica Mirian Abad em Flying, aplaudida de pé e de Zezinho Correa em Fica Comigo, na impressionante versão rock’n roll deste clássico amazônico, originalmente gravado pelo Carrapicho.

“Primeiramente, foi um prazer cantar ao lado do Luso. Um artista excepcional e sabe o que  faz. Ele é um show man!!! O rock com o lírico é uma combinação perfeita, um exemplo disso é a icônica "How can I go on" eternizada nas vozes de Freddie Mercury e Montserrat Caballé. A música Flying tinha que ter esse casamento, essa combinação. Fiquei super feliz em participar, de somar à interpretação maravilhosa do nosso pop rock Luso Neto”, disse Mirian Abad.

Zezinho Correa destacou o imenso respeito e admiração pelo trabalho de Luso Neto e falou sobre a importância de está no palco com ele e interpretar uma canção que foi cantada mundo a fora juntamente com a banda Carrapicho. 

Ele explica que gravou  a canção em outro gênero e gosta de desafios. “A gente que é artista, é inquieto em tudo o que faz, realiza e sempre quer fazer mais. Foi o que aconteceu, em mais um momento da minha vida, participando desse show do Luso Neto e cantar com ele, eu me senti muito bem, no palco do Teatro Manauara e me senti como se fosse um momento novo. É tão bom a gente se renovar, sentir que pode fazer mais, pode fazer diferente. Foi o que aconteceu, realmente com a música Fica Comigo e ele interpretou muito bem, gostei muito de estar no palco ao lado dele, ainda mais no aniversário de carreira dele. Afinal de contas, 20 anos... Não se conquista coisas boas de uma hora para outra assim”, disse Zezinho.

Foram várias as canções apresentadas pelo cantor que extraíram do público reações espontâneas, como em “Aconteceu”, música de maior sucesso de Luso Neto, com inserções em rádios em todo país. Quando cantava o refrão (Quem manda é o coração, paz e amor tem que existir, o público levantou os celulares e iluminou, em uma dança de luzes, a plateia ao ritmo da canção.

“Foi uma noite sem igual, daquelas que jamais vou esquecer enquanto estiver vivo neste plano. A recíproca e a verdade de cada um que se fez presente, me fez sentir num paraíso musical onde o amor, unificado numa só sinergia, foi a soma de tudo”, finalizou Luso Neto.

Postar um comentário

0 Comentários