Texto e fotos: Islânia Lima
Muita emoção na pista e adrenalina. Este é o resumo do que foi a primeira etapa do Campeonato de Kart, realizado no último sábado (26.02), no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus.
Com 16 carros na pista e pilotos nas categorias novatos e veteranos, o evento agitou a tarde manauara. Cada piloto com seu próprio kart, mecânico buscava a cada minuto dar o melhor na pista.
Para o vice-presidente do campeonato, Cícero Barbosa, a retomada do campeonato, a retomada tem um significado importante para o esporte. "É um trabalho árduo. Ficamos parados desde 2018 e a pandemia nós atrapalhou, mas estamos de volta e vamos ter um campeonato com 10 partidas", disse.
Durante cada bateria de provas, os carros e pilotos eram pesados um a um. Segundo a comissão organizadora, o peso mínimo para cada competidor seguir na corrida, somando o peso do carro era de 180kg. Como todo esporte, o kart também possui suas regras a serem seguidas por seus competidores.
Além da equipe de apoio, o evento contou com a participação de equipe médica de plantão, uma ambulância, Corpo de Bombeiros, para qualquer urgência e eventual acidente na pista.
Amigos, familiares e também simpatizantes do Kart, puderam participar assistindo a corrida e vibrando em um espaço fechado para cada piloto do lado esquerdo da pista.
Para quem tiver interesse em participar do Kart, Cicero explica que existem duas categorias; primeiro o kart amador, onde qualquer pessoa pode participar e treinar no Kart Indoor. Basta ter o próprio equipamento e o mecânico e já estará apto para participar do campeonato.
Confira a entrevista do vice-presidente do campeonato, Cícero no Instagram @islania.jornalista
0 Comentários