A força do interior: Conheça a história do fisioterapeuta coariense Ráiner Figueiredo

 


Vencer é motivo de orgulho, e vencer transformando vidas é ainda mais gratificante. Essa é a história do fisioterapeuta e diretor-geral da Policlínica Codajás, Rainer Figueiredo.

Nascido em Coari,  cidade do interior do estado do Amazonas localizada há 363km da capital, Rainer, o filho da dona Elineide e do senhor Leonardo, é a figura que venceu na vida vindo de baixo. De família humilde, que sempre batalhou para dar a melhor educação possível para os quatro filhos, Rainer estudou e ingressou na universidade aos 16 anos, motivo de orgulho para toda família Figueiredo. 



Após formado, as dificuldades não ficaram para trás, foi necessário muita luta e abstenção de muitas coisas para o alcance dos objetivos. Já formado, Rainer se dedicou três anos dando auxilio com os trabalhos dele para a população coariense. “Foi um período da minha vida em que me orgulho de ter feito, servir a população da minha cidade no Hospital Regional de Coari. Fiz amigos, realizei feitos profissionais e comigo só guardo gratidão desta época”, ressaltou. 

As lutas não pararam, Rainer tinha um sonho de ir além. Ele almejava abrir uma clínica voltada para a saúde e estética, pois sempre teve no coração a imensa vontade de unir o amor pela saúde, com a vontade de levar felicidade as pessoas por meio da estética, e, com isso, o fisioterapeuta coariense precisou mais uma vez batalhar para essa conquista.



 Toda luta não foi em vão, em 2017 depois de alguns anos de muita dedicação, esforço, foco e dedicação, ele conseguiu a tão sonhada clínica voltada a fisioterapia e estética. 

Junto com a realização, Rainer também enfrentou o desafio de se tornar professor universitário, onde pode exercer com paixão tudo que sempre se dedicou durante a vida acadêmica. 

Na junção de todo este trabalho profissional, em novembro de 2019, Rainer foi convidado para assumir a direção da maior policlínica do estado do Amazonas, a Policlínica Codajás, e, desde então tem realizado um trabalho voltado para oferecer dia após dia serviços mais dignos para toda população amazonense através da saúde pública.

Lutar por dias melhores para todos, esta é a visão do jovem fisioterapeuta coariense que completa 30 anos nesta sexta-feira (23.07).  “Acredito que toda realização de metas e objetivos deve vir acompanhado pela preocupação de servir o próximo e esta tem sido a minha trajetória. Sabemos que para qualquer jovem que faça essa imensa viagem até aqui em prol de dias melhores é questão de garra, força, mas acima de tudo, que jamais possamos perder nossa essência em atender bem quem quer que seja e sermos acima de tudo, humanos pelo bem de todos e Deus vai nos abrindo portas para que possamos continuar nossa missão”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários