Artista Cristoffer Ferreira apresenta série de tutoriais no Youtube sobre pintura com materiais alternativos


O processo de criação artística é um atributo individual, onde cada pessoa, se expressa da maneira que mais lhe agrada. O meio pelo qual essa expressão artística é realizada e de que forma ela se concretiza é abundante. Muitas vezes as pessoas não sabem como determinado resultado da pintura de uma parede ou de um quadro, teria sido possível apenas com tinta, pincéis ou rolos de pintura. O que elas precisam entender é que existem técnicas e materiais diversificados, que fogem aos objetos tradicionais de pintura.

Para apresentar ao público diversas técnicas de pintura, o artista Cristoffer Melo Ferreira, idealizou o projeto “Pintando com o auxílio de materiais alternativos”, gravando 06 (seis) vídeos tutoriais, de 15 minutos cada, ensinando como pintar com os mais diversos materiais encontrados em casa, inclusive recicláveis. 


Cristoffer Ferreira, comenta sobre a importância do desenvolvimento do projeto no período de pandemia e como as pessoas podem aproveitar a oportunidade para desenvolver novas habilidades.


_“A principal recomendação durante a pandemia dghore Covid-19 é o isolamento social. Através dos vídeos disponibilizados através da internet, todas as pessoas podem aproveitar este tempo para desenvolver sua criatividade, de forma segura e com os materiais que tem em casa. Nosso objetivo é disponibilizar um conteúdo de qualidade, contendo técnicas artísticas executáveis e despertar nas pessoas comuns a paixão pela arte, inspirando novos artistas. Cada vídeo reservará uma surpresa ao espectador, afirma Cristoffer Ferreira._


O projeto “Pintando com o auxílio de materiais alternativos” conta com apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, no segmento Artes Visuais. Os vídeos tutorias estão sendo postados no perfil do Youtube @cristofferferreira. 

*Sobre o artista*

*Cristoffer Melo Ferreira.* É Artista Visual, com mais de 25 anos de experiência em artes, nos segmentos de Pintura, Desenhos Artísticos e Publicitários. Há 14 anos vem ministrando cursos em projetos sociais (Quadrinhos, Cartoon, Caricatura, Charges, Pintura, Artístico e Ilustração). Atualmente é Instrutor de Artes no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS) em Desenho básico, Pintura, Desenho Artístico, Pintura com Giz pastel, História em quadrinhos, Mangá, Cartoon, Charge, Caricatura.

Postar um comentário

0 Comentários